sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A moda no Réveillon

Por Rita de Cássia Coelho

Estamos nos aproximando das festas de final de ano. Os enfeites, celebrações, férias, confraternizações com amigos e familiares e já é hora de começar a fazer a grande pergunta: “Com que roupa eu vou?”. Óbvio que esse drama acomete mais as mulheres, mas há sempre os homens mais preocupados, que engrossam o coro.

A maioria das pessoas acredita que a virada do ano é um momento de atrair coisas boas e tem como tradição usar branco no réveillon. Entretanto, a moda nos últimos anos tem conseguido quebrar esse ritual.

“Branco é uma boa pedida, mas é algo místico. Hoje em dia a moda está tão criativa que devemos apostar no que nos faz bem, independente de rituais, pois a moda é isso, é ser você e todos nós temos coloridos em nossas vidas”, destaca a consultora de moda Lu Galvão.

Saber agregar o modelito com cada tipo de ambiente é fundamental. O ambiente escolhido influencia no visual da festa da virada, pois cada lugar tem sua particularidade.

Geralmente, as roupas usadas no réveillon são mais despojadas que as do Natal, principalmente se comemorado na praia. Segundo a supervisora de Moda, Jeanne Andrade, para as mulheres os vestidos curtos com cores fortes e estampas é uma forte tendência. “Mas bom senso é importante, o que poderia ser bonito pode acabar se tornando um excesso de informação. Cuidado com as estampas, elas caem muito bem, mas evite maquiagem e acessórios chamativos”, diz.

Para os homens, a dica para as festas de final de ano são cores como o branco, cinza, azul e o vermelho. Para quem não pode gastar muito com roupas e acessórios, a saída é usar a criatividade. Tudo é possível na moda, o importante é ser versátil.

As dicas de revistas especializadas e de consultoras de moda são investir em shorts, blusas básicas e, para finalizar, um acessório artesanal ou dourado que estão em alta. Experimente apostar nessas sugestões que podem transformar o visual.

Aproveite todas essas dicas e espere os bons fluidos do ano que se aproxima com um visual totalmente na moda, lembrando que bonito é ser você mesmo.

Um comentário:

  1. Gostei muito da materia, e vou até aproveitar algumas dicas. Parabéns Rita!

    ResponderExcluir