COMÉRCIO
COMERCIANTES DO CENTRO E DEMAIS LOJISTAS ALEGAM QUEDA NO FATURAMENTO APÓS INAUGURAÇÃO DO CAPIM DOURADO SHOPPING
Por Arianne de Moraes
Com inúmeras opções de lojas e em diferentes ramos, o Capim Dourado Shopping trouxe à Capital uma maior concorrência e mais opções de escolha para os tocantinenses, o que para o consumidor é um alívio porque não ficará mais limitado a uma ou outra opção de compra. Em contrapartida a esses pontos positivos, os comerciantes do centro de Palmas reclamam da queda nas vendas e a visível diminuição do fluxo de clientes.
Foto: Divulgação/Capim Dourado Shopping |
Presidente da CDL, Silvio Cunha Foto: Divulgação CDL |
Com chamativas promoções e liquidações, as lojas que não estão instaladas no novo shopping tentam manter, pelo menos, a clientela mais fiel no intuito de combater os preços das grandes empresas como a Lojas Renner, Riachuelo e Marisa. Nem sempre com o resultado que se espera, esses lojistas vêem uma certa desigualdade na concorrência. “As novas lojas instaladas na capital trazem inúmeros produtos importados e conseguem ter um fluxo de caixa bem maior para manter os preços lá embaixo, diferentemente de nós que temos um rendimento não muito significativo no final do mês”, diz Carol Fernandes, sócia da loja Sol & Cia, instalada no centro da capital.
Para o presidente da CDL, Silvio Cunha, qualquer novo comércio na capital será bem vindo. “Os investimentos no estado não podem parar pensando em conter uma possível concorrência aos demais proprietários de lojas em Palmas, deixando assim de aquecer o comércio. O que tem que haver, é uma busca incessante por renovação de estoque, disponibilidade de produtos e promoções que atendam os clientes que estão cada vez mais exigentes”, afirma ele.
Os lojistas e comerciantes da capital estão procurando se adaptar a esse novo cenário, visando que esse crescimento pode ser oportuno para aquecer suas próprias vendas, reconquistando o público e firmando seu compromisso com aqueles clientes mais fiéis.
Muito bem redigida tua matéria Arianne, parabéns!
ResponderExcluir